HOMESobreANUNCIE

Destaques

| |

Filme: A girl like her (Uma garota como ela)




Oi migos!

Esse filme apareceu no meu Netflix e a sinopse me intrigou um pouco. Na descrição do filme eu já fiquei curiosa: como assim uma câmera escondida ajudou na vigança de uma vítima que sofria abuso? Que tipo de abuso estão falando? O que aconteceu?... Pelo fato de ser um filme de apenas 1h30min eu imaginei que não fosse nada muito complexo ou que me fizesse pensar muito, seria perfeito para matar o tempo.

Eis que o filme começa e você já identifica que não é como todos os outros,
o estilo de gravação é na pegada "Atividade Paranormal" e esse estilo traz uma sensação de realidade para toda a trama. O filme se passa como se fosse um grande documentário investigativo, colhendo depoimentos de várias pessoas envolvidas direta e indiretamente com a protagonista e tenta desvendar o porquê dos acontecimentos que a levaram a tentar suicídio. (alguns spoilers a seguir)

O filme trata de bulling nas escolas e mostra tanto o drama da vítima quanto do bullier (pessoa que comete o bulling). Faz a gente refletir que o problema é mais sério e mais complexo do que o que a gente pensa. Não se trata apenas em punir o bullier, mas há também a necessidade de acompanhamento psicológico dessas pessoas. O problema pode estar vindo de uma base familiar artificial e conflituosa, assim como do caráter fraco da própria pessoa que está comentendo o ato, seja por pressão do colegas ou simplesmente para chamar a atenção.

A melhor cena para mim é a que a bullier (Avery) assiste as gravações de ela mesma cometendo o bulling e, obviamente, fica chocada com tudo o que disse/fez. Depois que a ficha cai, a reporter que estava acompanhando todo o desenrolar da história não julga nem discrimina Avery, pois percebe que ela já está chocada com os próprios atos e viu todo o mal que estava fazendo. A reporter simplesmente a abraça e se compromete a ajudá-la a buscar auxílio psicológico.

Eu queria muito ver essa cena sendo regravada com os pais da Avery ao lado dela, assistindo tudo, certamente o final seria completamente diferente e o filme não teria conseguido mostrar essa mensagem que tantas vezes fica escondida atrás de preconceitos e julgamentos do que é certo ou errado. Algumas pessoas são más e não percebem, até o momento que alguém mostra isso para elas. Tudo depende do ponto de vista e da educação que a pessoa recebeu, crianças que crescem rodeadas de desrespeito, dificilmente respeitarão seus colegas e professores. Se os pais dela tivessem assistido com ela, provavelmente ela teria dado mais importância à vergonha que ela estaria sentindo naquele momento do que à dor sofrida pela Jessica (vítima do bulling).

O filme mostra muito a personalidade encantadora da Jessica e a sua familia amorosa, enquanto contrasta com a personalidade forte da Avery e seu dia-a-dia, no qual os pais estão sempre discutindo e vivem de aparências.

Gostei bastante do filme e me rendeu algumas lágrimas. É importante que todo adolescente assista a ele e se questione sobre suas atitudes e sobre as atitudes que vêm seus colegas cometendo. Algumas vezes vemos situações que consideramos normais, mas na verdade não são e podem trazer consequencias trágicas para outras vidas.

O filme é uma análise bem simples e realística da problemática "bulling", não deixou espaço para múltiplas interpretações (mesmo porque esse não era o objetivo dele) e acho que conseguiu tocar os corações de quem tava assistindo (tocou o meu <3 ). Minha nota é 4/5.

Eu espero que vocês tenham gostado da resenha, desculpa alguns spoilers aí, mas não contei o principal, pode assistir sem medo! =D

Um beijo!!



2 comentários:

  1. Saber o nome das músicas que passam no filme,poderia passa pra mim por favor claro ser tive tempo rdrsrsrs..Gostei muito filme___pode passa as músicas........

    ResponderExcluir
  2. Oie!! Você pode achar a trilha sonora no link: http://ringostrack.com/pt/movie/a-girl-like-her/71715 , Espero ter ajudado!! Beijos!!

    ResponderExcluir

Postagens populares











YOUTUBE









facebook

Google +

INSCREVA SEU E-MAIL

PARCEIROS

Link to this page

PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

Translate

Compre aqui