HOMESobreANUNCIE

Destaques

| |

Como manter suas Unhas Fortes e Longas




Oi migas e migos, tudo bem?

Nem sempre é fácil manter nossas unhas bonitas e longas. Na nossa vida corrida ~ e com a manicure tão cara ~ às vezes fica difícil prestar atenção nisso, além de mil outros assuntos importantes. O post de hoje é pra te ajudar, com dicas simples, a manter as unhas sempre saudáveis! Vamo comigo!

1. Evite o contato direto das mãos com detergente e outros produtos de limpeza.
Para isso, recomendo que você use uvas ao manusear esse tipo de material. Existem várias opções de luvas, mais grossas, resistentes e até outras fininhas pra você escolher. O contato das mãos com essas substâncias pode ocasionar ressecamento e até alergias, por isso é bom ter cuidado!


2. Deixe suas unhas respirarem vez ou outra.
Se você sentir que suas unhas estão muito fracas e quebradiças, não as pinte por pelo menos uma semana para que elas se recuperem mais um pouco. Em outras situações, é bom deixar as unhas sem esmaltes por um ou dois dias antes de pintar novamente, só pra que elas reponham a hidratação natural. O esmalte por si só já agride a superfície das unhas, além dele, a acetona tem alcool e é o grande causador do ressecamento que provoca quebra.

3. Corte as unhas no formato certo.
É tudo uma questão de resistência dos materiais. Se sua unha tiver o formato certo, ela será mais resistente à pressão externa e até o esmalte sofrerá menos desgaste. O formato ideal para isso é o arredondado! Então se você quer que suas unhas fiquem mais fortes e que o esmalte dure mais tempo, aposte no redondinho.


4. Hidrate em casa.
Não precisa gastar horrores pra manter as unhas hidratadas, óleos e hidratantes corporais já fazem um bom trabalho. Aproveito pra salientar que é importante manter as mãos hidratadas porque elas são um dos sinais mais evidentes de envelhecimento, por tanto, devem ser tão bem cuidadas quanto nosso pescoço e rosto, por exemplo. Se você quiser dar uma potencializada na hidratação, produtos a base de uréia, silicone ou queratina são uma boa escolha.



Essas foram as dicas que achei mais eficazes, migas! Espero que vocês tenham gostado! 

Me conta aqui o que você faz pra cuidar das suas unhas!

Um beijo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares











YOUTUBE









facebook

Google +

INSCREVA SEU E-MAIL

PARCEIROS

Link to this page

PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

Translate

Compre aqui